Mensagem

DESVIO DA VERDADE

MSG 807 = 13/10/2020

       Ensinando a multidão, Jesus descreveu mais de quarenta requisitos que devemos satisfazer, mostrando o tipo de caráter que precisamos ter para chegar junto a ele e ao Pai, nas alturas (Mt. 5: 3 a 47).  A extensa lista, ele deixou claro que para chegar lá precisamos buscar a perfeição (Mt. 5: 48). É mister transformarmos nosso caráter através da inclusão e prática de importantes mudanças, que só são conseguidas se nos tornarmos discípulos permanentes de seus ensinos (Jo. 8: 31-32). Portanto, não existe igreja cristã sem ensino bíblico. Aquelas que se dizem cristãs, mas têm outro alvo, estão apenas usando o nome de Jesus para atrair pessoas, sem se importar com o destino delas no futuro (Mt. 24: 5). O apóstolo Pedro previu isso. Veja o texto:

      “E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade; e, por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.” (II Pe. 2: 2-3).   
 
       Pedro não só previu a vinda dos falsificadores, como também profetizou o destino deles, confirmando o que Deus já havia dito (Jr. 17: 10-11). Uma simples observação leva a perceber que isso está acontecendo hoje. Os enganadores manipulam milhões de vidas preciosas aos olhos do Senhor, sem qualquer preocupação de ensinar o evangelho de Jesus. Para alcançar suas ambições comerciais, prostituem os caminhos do Senhor, visando apenas seus lucros. Através da nefasta doutrina do medo, obrigam suas vítimas a os obedecer, sob a alegação de que o diabo vai cobrar delas se não fizerem o que eles mandam. Fica claro que, ao invés de ensinar o temor de Deus, ensinam o temor do diabo, trocando o princípio da sabedoria pelo princípio da mentira (Sl. 111: 10 e Jo. 8: 44). Por isso, precisamos orar para que o Senhor venha a dar um segundo toque na visão daqueles que foram chamados, e se tornaram vítimas dos falsificadores (Mc. 8: 24). Caso contrário eles CORREM O RISCO de serem altamente prejudicados no processo de salvação. Veja o que disse o apóstolo Paulo. Eis o texto:

       “manifesta se tornará a obra de cada um; pois ... revelada pelo fogo;  ... o próprio fogo o provará.  Se permanecer a obra de alguém que sobre o fundamento edificou, esse receberá galardão; se a obra ... se queimar, sofrerá ele dano; mas esse mesmo será salvo, todavia, como que através do fogo.” (I Co. 13: 13-14-15).    

       Assim, os cristãos que foram chamados, mas não buscaram uma igreja de bom ensino bíblico, têm muito menos possibilidade de salvação em relação aos que se empenharam no aprendizado do evangelho. Isso vai acontecer com muitas almas que, por medo ou apego de sentimento, não usaram a razão para buscar um local com ensino bíblico de qualidade. É por isso que em alguns lugares satanás convence as lideranças a usar o medo para deter as pessoas, ao invés de dispensar um tratamento isento de força, violência ou ganância como manda o evangelho (I Pe. 5: 2).   

       Amigo, é sua salvação que está em jogo. Lembre-se de que é vontade de Deus que sejamos prudentes e valentes para vencer a batalha da vida e entrar nos céus (Jz. 7: 4-5-6).

       Que Deus nos conceda a força e o poder para vencer todas as coisas.
 
                                                                  Natanael de Souza