Mensagem

FIDELIDADE NA PALAVRA

MSG 809 - 27/10/2020

       Por várias vezes, após dar instruções sobre a maneira que devemos comportar a respeito de Sua Palavra, Deus recomendou para cuidar em fazer tudo conforme nela está escrito sem desviar (Dt. 5: 32 – Js. 1: 8). Como conhecedor das imperfeições humanas, o Senhor sabe que a tendência do homem é desviar aos poucos das instruções recebidas. Mas com Jesus não era assim. Ele não cometia deslizes. Na tentação do deserto seu comportamento deixou claro que é imperioso saber com precisão o significado das Palavras contidas nas Escrituras, para usá-las de maneira correta quando o inimigo aparecer (Ef. 6: 17). Mesmo estando em grande unção, após uma quarentena de jejum, Jesus usou as Escrituras para rebater todas as propostas de satanás, mostrando onde estava o engano (Mt. 4: 2 a 10). Isso demonstrou que a chave do segredo para não ser enganado pelo inimigo, é fazer tudo de acordo com a Palavra de Deus. Portanto, devemos atentar para a maneira através qual praticamos o evangelho. Saul, o primeiro rei de Israel, perdeu o reinado por cumprir pela metade quase todas as ordens do Senhor. Veja o texto:

      “Então, veio a palavra do SENHOR a Samuel, dizendo:  Arrependo-me de haver constituído Saul rei, porquanto deixou de me seguir e não executou as minhas palavras.” (I Sm. 15: 10-11).     

       A inobservância fiel das Escrituras, desagrada a Deus, e abre a brecha que o diabo espera para dominar sobre nós (I Pe. 5: 8). As potestades espirituais satânicas que habitam nas altas regiões celestes, aproveitam quando erramos e atuam sobre nós através do controle de nossos sentimentos, interferindo em nossas atitudes e decisões, muitas vezes afetando milhões de pessoas, dependendo da posição social que exercemos (Ef. 6: 12). O único jeito de impedir suas influências é agir com fidelidade à Palavra de Deus. Por isso, muitas vezes precisamos abanar nossa vontade, e praticar o que Jesus recomendou (Mc. 8: 34). Como está escrito, o justo tem de viver pela fé, e não pode regredir, sobe pena de não achar lugar de arrependimento perante o Senhor (Hb. 12: 16-17). Veja o texto:

       “Segui a paz com todos, e aquela santificação sem a qual ninguém verá ao Senhor,  vigiando com cuidado para que a ninguém falte a graça de Deus; para que não haja alguma raíz de amargura que, brotando, vos perturbe, e por ela sejam muitos contaminados;” (Hb. 12: 14-15).

      As potestades satânicas frequentemente injetam o ódio no coração de suas vítimas, levando-as matar e destruir sem dó e sem piedade. Por isso Jesus nos recomendou a não resistir ao homem mau (Mt. 5: 38 a 41). Isso deixa evidente que podemos evitar grandes danos em nossa vida e na vida dos outros, se formos fiéis aos mandamentos do Senhor, e obedecê-los mesmo quando não compreendemos seu verdadeiro sentido.

       Portanto, amigo, procure ser fiel à Palavra do Senhor, ainda que você tenha de renunciar a ofertas aparentemente vantajosas. O profeta Daniel fez isso, e alcançou grandes vitórias. Por fidelidade a Deus, procurou rejeitar os finos manjares da mesa do rei, e o Senhor o honrou (Dn. 1: 8). Lembre-se de que tudo o que fazemos em honra a Deus, é regiamente recompensado (Mt. 10: 42).

       Que o Senhor nos conceda a força e o poder para vencer todas as coisas.
 
                                                                                             Natanael de Souza