Mensagem

OS FRUTOS FAZEM A DIFERENÇA

MSG 803 - 15/09/2020

       Jesus mandou que os discípulos dessem continuidade à sua obra, ensinando tudo o que ele havia pregado, e assim, ele haveria de estar com nós todos os dias, até a consumação dos séculos (Mt. 28: 19-20). Portanto, atualmente, mesmo existindo muitos falsificadores, podemos crer que – em Espírito – o Senhor opera no meio daqueles que cumprem com fidelidade aquilo que foi mandado. Por isso, é possível perceber a igreja onde ele realmente ele está, bastando atentar para o conteúdo do que ela ensina, ou para o testemunho de seus participantes. Essa é a forma de avaliar a árvore por seus frutos (Mt. 7: 15-16-17). Quando João Batista mandou seus discípulos perguntar a Jesus se ele era o que deveria vir, ou se deveria esperar outro, o Senhor deixou um exemplo prático disso. Veja o que ele respondeu:  

      “...Ide e anunciai a João o que estais ouvindo e vendo:  os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres está sendo pregado o evangelho” (Mt. 11: 4-5).  

       Essa resposta foi uma afirmativa clara de que onde ele está acontecem milagres, e o ensino do evangelho é colocado como foco principal. Portanto, quando buscamos a verdade, a observação desses detalhes é o caminho certo. Vamos encontrar igrejas onde apenas se sonham com as promessas contidas no evangelho; e igrejas onde se vive o evangelho. Essas últimas, são as árvores que dão bons frutos, ou seja, onde os milagres acontecem, e o evangelho é ensinado.

       Compete a nós observar atentamente os sinais dados pelo Senhor, para que não venhamos a cair nos domínios do inimigo. Vivemos num tempo em que existem lugares usando o nome de Jesus, apenas para alcançar lucros pessoais. Ali, o inimigo provoca o mal, para que as almas busquem socorro, e quando elas caem na armadilha, ele remove o mal que ele mesmo colocou, dando a impressão de milagres, levando-as ao falso testemunho de que Jesus está ali. Isso é lançado como a isca que atrai o peixe, porque nunca mais vai haver frutos em benefício da vítima. Uma vez atraída, a pessoa vai se tornando mais cega da verdade, sonhando que um dia vai alcançar a benção (Jr. 17: 5-6).  Uma prefiguração disso foi mostrada no milagre onde Jesus curou o cego de Betsaida. Ele fez questão de puxar o cego para fora da aldeia antes de impor-lhe as mãos, e mesmo depois de uma imposição de mãos toda especial, o cego ainda via as pessoas como árvores andando. Tocando-o de novo, Jesus curou aquele homem, recomendou-lhe que não entrasse mais na aldeia (Mc. 8: 23 a 26). Essa é a árvore que dá maus frutos representada por muitas igrejas que se dizem cristãs e não são (Ap. 2: 9).  Veja o que ele disse. Eis o texto:  

      “Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui ou ali, não lhe deis crédito, porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.” (Mt. 24: 23-24).  

       A árvore que dá bons frutos é aquela igreja onde o evangelho é ensinado dia a dia para que o discípulo seja edificado no Senhor, em busca da santificação, e onde Jesus opera milagre e maravilhas como mostrou aos discípulos de João Batista.  Portanto, depende de nossa coragem e decisão aceitar uma vida de sonhos ou de realidade, e caminhar para as trevas ou para a luz.

      Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                                            Natanael de Souza