Mensagem

ALIANÇA INCOMPLETA (2)

MSG 958 de 26/01/2023

      Deus não aceita fazermos sua obra de forma diferente do que está escrito. A rejeição do rei Saul foi um exemplo disso. Ele executava as ordens de Deus de maneira diferente, do que foi mandado, e achava que era satisfatório (1 Sm. 15: 20). O Senhor não aceitou, e mandou o profeta Samuel anunciar sua rejeição para o reino de Israel (1 Sm. 5: 23). Isso mostra que o Senhor só aprova o que fazemos exatamente como ele ordenou. Esse caráter de Deus é válido também para os seguidores de Jesus (Dt. 18: 18-19). Jesus foi enfático ao advertir os fariseus, por esse tipo de conduta, mostrando que isso produz resultados devastadores, na vida alheia (Mt. 23: 15).  Essa postura dos escribas e fariseus vem sendo aplicada no meio cristão desde o terceiro século depois de Cristo, quando o evangelho passou a ser dominado por pessoas que não tinham o chamado de Deus. Elas distorceram o sentido da Palavra do Senhor. Isso aconteceu a centenas de anos atrás, e tem sido o motivo de termos um evangelho falsificado, levando milhões de almas ao inferno. Uma das características desse ensino deficiente de hoje, é batizar nas águas e não buscar o batismo com o Espírito Santo. A Bíblia mostra que é esse batismo de caráter espiritual que completa nossa aliança com Deus (At. 19: 1 a 6). Portanto, o cristão que é batizado somente nas águas, não está completo diante do Senhor, pois não sabe se o Senhor o aceitou na Nova Aliança. É possível que essa tenha sido a causa de Jesus, antes de subir para os céus, haver recomendado aos discípulos que ficassem na cidade até que do Alto fossem revestidos de poder. Veja o texto:

      “E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.” (Lc. 24: 49).

       O Espírito Santo está incluído na promessa de salvação (Joel 2: 32). Portanto, quem não o busca, não tem uma aliança completa, e mesmo crendo nas promessas de Jesus, não vai diretamente aos céus. Nessas condições, sua alma tem de passar centenas de anos aguardando o Juízo Final (Hb. 9: 27 e 1 Co. 3: 15). Isso acontece com o cristão que morre sem ter cumprido fielmente a Palavra de Deus. A pessoa pode ter uma fé de qualidade semelhante a ouro, a pedras preciosas, prata, feno ou palha; dependendo do ensino que recebeu, ou de sua coragem e prudência para buscar algo melhor. Quanto melhor for a qualidade de sua fé, maior será sua possibilidade de salvação. Entretanto, o inverso é o que mais acontece. Por isso,  o conhecimento do Senhor se torna insatisfatório, e mais difícil se torna de alcançar a salvação, pois quem não conhece as Escrituras nem o poder de Deus, está mais propenso a errar o caminho o alvo (Mt. 22 29). Assim, aqueles que têm no coração um conteúdo do evangelho semelhante a palha, certamente vão ter de passar pelo fogo, ou seja, pelo inferno, para chegar ao Juízo Final, que só vai acontecer daqui a centenas de anos  (1Co. 3: 10 a 15). Veja o texto do que foi mostrado ao apóstolo João na revelação do apocalipse:

      “E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.” (Ap. 20: 12).

      Portanto, não há como negar que só alcança a salvação imediata, aquele que teve um relacionamento completo com Deus, através da Nova Aliança firmada no sangue de Jesus, onde só entra quem é chamado, pois a prática fiel do evangelho é a veste espiritual que Deus exige (Mt. 22: 11-12).  
 
          Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
                                                                         
                                                                    Natanael de Souza