Mensagem

LADRÕES DE OVELHAS

MSG 805 - 29/09/2020

Antes da vinda de Jesus, o domínio espiritual da terra pertencia com exclusividade ao espírito da serpente (Lc. 4: 6). Entretanto, Deus determinou que a restituição desse reino só poderia retornar ao domínio humano, através da vitória de um filho de mulher que deveria ferir a cabeça da serpente, ou seja, a vencesse (Gn. 3: 15).  Isso, só Jesus conseguiu fazer, por não ser herdeiro do pecado, e ter plena visão do mundo espiritual (Ap. 5: 2 a 5). Por isso, em sua volta, ele vai devolver a posse desse reino aos verdadeiros cristãos escolhidos mediante o grande julgamento dos vivos que será levado a efeito (Mt. 25: 31-32-33). Esse é o motivo pelo qual o Senhor deixou várias instruções a serem seguidas por seus discípulos, para alcançar esse objetivo. Veja a principal delas. Eis o texto:

      “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado.” (Mt. 28: 19).  

       O texto não deixa dúvidas que a ordem de Jesus foi para fazer discípulos através do anúncio do evangelho, batizando aqueles que decidem viver nos princípios da nova aliança, onde Deus imprime a lei divina na mente de cada pessoa (Jr. 31: 33).  Observem que o Senhor mandou apenas passar a outras pessoas os princípios do evangelho do reino, mas não ordenou ninguém a dominar como intermediário entre ele e os discípulos, mesmo porque é o Espírito Santo quem limpa os pecados daqueles que são chamados, e capacita-os a se tornarem novos discípulos de Jesus (Mt. 25: 15 e I Jo. 2: 27). No entanto, aqueles que não temem a Deus, transformam essa divina tarefa oportunidade de negócio, e estabelecem a nefasta doutrina do medo, visando dominar aqueles que foram chamados para serem ovelhas do Senhor. O apóstolo Pedro previu que isso viria a acontecer, e profetizou a esse respeito (II Pe. 2: 2-3).     

       O mundo cristão está cheio desse tipo de lobos vorazes, que roubam as ovelhas de Jesus para dominá-las através de intimidação, e tomar o pouco que elas têm. Para eles, não importa a ordem de Jesus no sentido de ensinar o evangelho, já que seus objetivos é acumular para si tesouros na terra (Mt. 6: 19).  Esses são os verdadeiros ladrões de ovelhas que não entram pela porta do aprisco, referidos por Jesus antes de voltar para o Pai (Jo. 10: 1). Mas suas ações foram condenadas por Deus, antes mesmo da vinda do Senhor. Veja o texto:

       “Como a perdiz que choca ovos que não pôs, assim é aquele que ajunta riquezas, mas não retamente; no meio de seus dias, as deixará e no seu fim será insensato.” (Jr. 17: 11).     

       Irmãos, é muito triste ser liberto por Jesus, que pagou por nossos pecados quando ele não tinha nenhum, e cair nos domínios dos inescrupulosos que usam Palavra de Deus para se enriquecer.  Portanto, busque aprender o evangelho nas igrejas onde existem a honestidade e o temor de Deus. Não entregue dízimos a corruptos religiosos, pois eles são piores que os corruptos políticos. É simples de se observar o lugar onde o Senhor opera. Se a igreja que não ensina o evangelho ou não produz os frutos mostrados por Jesus, é porque ela não tem a unção que o Senhor concede àqueles que o obedecem (Lc. 7: 20-21-22).

      Que Deus nos conceda força e poder para vencer todas as coisas.
 
                                                                                                 Natanael de Souza