Mensagem

PROJETO DIVINO

MSG 960 = 1/2/2024

É grande o número de pessoas que investem em projetos lucrativos, e são bem sucedidos. Normalmente o investidor calcula os riscos que seu dinheiro vai correr, pois uns oferecem mais riscos, e outros menos. Assim, os projetos que oferecem menor risco e maior possibilidade de lucro, são o que atraem mais investidores. Incluído no cálculo de risco, está a possibilidade de retorno. Um bom retorno é o alvo de todos. Porém, o que a grande parte das pessoas não percebem, ou não acreditam, é que se verdadeiramente vivermos pela fé, como manda a Palavra do Senhor, Deus nos permite participar de um projeto espiritual, que nos oferece o privilégio de trazer grandes bençãos em forma de prosperidade financeira através da Nova Aliança – tempo da graça (Hb. 10: 38). Centenas de anos antes da vinda do reino de Deus, o Senhor revelou, através do profeta que numa Nova Aliança que viria a ser firmada, a vontade de Deus seria inscrita no coração de cada pessoa, a fim de que essa não viesse a ser quebrada como foi na antiga aliança do tempo de Moisés. Veja o texto:
      “Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel ... diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. E não ensinará mais cada um a seu próximo, ... dizendo: Conhecei ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o Senhor; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.” (Jr. 31: 33-34).  
       O evangelho do reino, que estabelece os mandamentos da Nova Aliança, já revelada em nosso tempo, é o projeto em execução para que o mundo inteiro conheça a Deus (Is. 11: 9). Ele será anunciado a todas as pessoas, para que Jesus volte e dê posse do reino espiritual da terra os cristãos que forem julgados como vencedores (Mt. 24: 14). Assim, a propagação desse evangelho é feita pelos seguidores de Cristo, e a nível mundial gera altos custos, que devem ser obtidos entre aqueles que foram chamados pelo Senhor (Mt. 28: 19-20). Quem vive pela fé sabe que tudo o que fazemos em função do evangelho tem régia compensação. Portanto, investir num projeto de Deus é mais seguro que nos projetos humanos.  Veja o que disse Jesus. Eis o texto:  
      “E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.” (Mt. 10: 42).
       É uma oportunidade que a maioria ainda não descobriu. Porém, é algo para quem conhece as Escrituras e o poder de Deus (Mt. 22: 29). Semelhante aos investimentos nos projetos humanos, o projeto de Deus também apresenta risco, não por Deus, mas pelos homens, ou seja, tem de ter cautela para não entregar dinheiro nas mãos de falsos profetas. Mas o Senhor ensinou como os perceber, mostrando que pelos frutos conheceremos a árvore (Mt. 7: 16 a 20). Esse princípio é de alta importância para quem tem fé para investir na obra de Deus.  É evidente que os incrédulos, e os homens de pequena fé acham absurdo falar em investir num projeto de investimento com Deus.  Mas é exatamente por essa razão que eles não recebem grandes bençãos, e ainda vão prestar contas ao Senhor por não haver crido (Jo. 16: 8-9). Na verdade, para ver a glória de Deus, é necessário que venhamos a crer (Jo. 11: 40). Muitos dos que tem chamada de Deus, e creem realmente na santa Palavra, têm provado com testemunhos essa maravilhosa experiência, revertendo situações de falência para perfeita prosperidade. 

       Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                             Natanael de Souza