Mensagem

SER DE DEUS OU DO DIABO

MSG 962 = 12/02/2024

                                

      Praticar os mandamentos de Jesus depende de cada um de nós. A maioria deles conflitam com os costumes mundanos, inspirados por seres espirituais satânicos, durante o longo tempo em que o mundo permaneceu nos domínios exclusivos de satanás. As Escrituras mostram que, no princípio da criação, Deus julgou os três elementos que se rebelaram - Adão, Eva e a serpente - e os privilégios que pertenciam a Adão, para dominar a terra, foram entregues ao espírito da serpente, que tomou o nome de satanás (Lc. 4: 6). Esse, passou a dominar espiritualmente o mundo, em substituição ao homem (Gn. 3: 22-23).  Essa foi a caída do ser humano, que se tornou CEGO DO ESPIRITO, por ficar separado da comunhão com o Senhor, até a vinda das três potestades espirituais que formam o reino de Deus na terra (Lc. 17: 20-21). Portanto, todos os costumes que surgiram no mundo antes de Jesus, tiveram origem na mentira, que vem de satanás (Jo. 8: 44). Anunciando o evangelho do reino, Jesus implantou a verdade, ou seja, a Palavra de Deus (Jo. 14: 6). Foi por esse motivo que os religiosos da época se levantaram contra ele, o mataram, e estão pagando até hoje por suas incredulidades. Assim, a mais de dois mil anos a verdade luta contra a mentira, e depende de cada pessoa aceitar o que veio de Deus, ou permanecer no que foi construído pelo diabo. Veja o que Jesus disse aos judeus que contestaram sua Palavra:

       “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” (Jo. 8: 44). 

       Portanto, não há dúvidas de que, todos aqueles que contestam as evidências do poder de Deus, e tendem para o lado do mal, são filhos do diabo, visto que fazem aquilo que agrada a seu pai. Decorridos mais de dois mil anos do sacrifício de Jesus, o mundo ainda está cheio de filhos de satanás, que perseguem e atacam cegamente as obras do Espírito Santo. O que eles ignoram, é que nunca vão conseguir abalar a obra que o reino de Deus trás sobre aqueles a quem Jesus escolheu. Vai chegar o dia em que eles não terão o direito nem de morrer. Como verdadeiros mortos-vivos, vão se tornar verdadeiras caveiras em pé, até Jesus chegar em sua segunda vinda, para soprar sobre eles o direito de cair mortos (Zc. 14: 12-13). Nesse tempo, o Filho de Deus está em sua segunda vinda, para separar os cabritos e das ovelhas, prender o diabo, e entregar o reino da terra aos seus legítimos donos. Veja o que o Senhor vai dizer. Eis o texto:

       “E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;” (Mt. 25: 33-34).  

       O conteúdo desse texto mostra o destino dos que temem a Deus e dos que preferem servir a satanás, e procuram descaradamente se levantar contra a obra do Espírito Santo. O reino da terra será devolvido aos cristãos fiéis; e o Senhor voltará aos céus onde habita como estandarte dos povos (Dn. 7: 18 e Is. 11: 10). Portanto, aqueles que hoje rejeitam o mundo para servir a Deus, viverão eternamente; mas aqueles que preferem o diabo, sofrerão o dano da segunda morte, ou seja, perderão a condição de serem a imagem e semelhança de Deus, e passarão ser um verme no fogo eterno (Mt. 25: 41).

      Que o Senhor a quem servimos, te abençoe e te guarde.
 
                                                                 Natanael de Souza

 

 

.