Mensagem

CONFIA EM DEUS

                                      CONFIA EM DEUS         
       Uma das atitudes que muito nos prejudica, é o fato de achar que somos autossuficientes, e tomar decisões importantes sem consultar a Deus. Nunca devemos esquecer de que é o Espírito Santo quem nos guia na verdade (Jo. 16: 13). Essa é uma das instruções de Jesus, e não devemos desprezá-la, pois vivemos em um mundo de mentiras arquitetado pelo inimigo durante muitos séculos, e quando não andamos na verdade a mentira toma lugar em nossas decisões, sem que percebamos. Esse é o motivo de muitas decisões erradas que causam influência em toda a nossa vida, e nós ficamos pensando que Deus não nos abençoou, quando, na verdade, ele não foi chamado a interferir naquilo que iríamos decidir. Por isso, nunca deveríamos esquecer de que o Senhor respeita profundamente nosso direito de decisão, e se não o chamarmos, ele não entra no nosso relacionamento (2 Cr. 15: 2). Veja o texto:

       “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal” (Pv. 3: 5-6-7).

       O mal que fazemos quando não colocamos Deus em primeiro lugar em todas as nossas decisões, é desobedecer às recomendações contidas em sua Palavra (Mt. 6: 33). A maioria das pessoas diz que confia em Deus. Mas toma decisões importantes sem consultar a ele. Se buscarmos exemplos nos heróis do passado, vamos ver que Davi nunca partia para uma batalha sem primeiro consultar ao Senhor (2 Sm. 5: 19). Esse é um gesto de confiança que agrada a Deus, e quando o fazemos, os olhos do Senhor estão em nossos passos. A tendência dos seres humanos em esquecer de Deus, na hora de decisões importantes, indica que o homem quer ser autossuficiente, sem depender do Senhor, desconsiderando que somente o Espírito de Deus nos guia nos caminhos da verdade (Jo. 16: 13). Com toda certeza, essa é uma das razões pelas quais muitos estão pagando penas em presídios, e outros já morreram.  A tentativa de Pedro, de andar sobre as águas, como Jesus estava fazendo, foi um dos maiores exemplos de que a falta de confiança em Deus nos leva à derrota. Isso ficou bem claro quando ele viu que o impossível estava acontecendo, teve medo e começou a afundar (Mt. 14: 29-30-31). Veja o que Pedro falou. Eis o texto:

       “... Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.  Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?” (Mt. 14: 28-29-30).      

       Deus mostra que é de sua vontade nos socorrer em todas as situações. Mas para que isso aconteça é necessário confiarmos nele e o obedecermos. O exemplo de Pedro deixa isso muito claro. O fato de ele ter medo, indicou para Deus que ele não tinha a confiança necessária para receber a benção completa. Observe que com Josué aconteceu algo muito maior, quando ele, sem pensar, se colocou diante de Deus, e ordenou algo que era impossível, e o fato aconteceu. O sol parou no céu, e a lua no vale do Ajalon (Js. 10: 12-13). Isso mostra que depende de nossa confiança, para que a mão de Deus opere (Mt. 18: 18).

       Que o Senhor possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                              Natanael de Souza