Mensagem

JESUS VAI JULGAR

                                  
       A bíblia mostra que em sua primeira vinda Jesus veio para anunciar o evangelho do reino de Deus, que já estava estabelecido nas regiões celestiais, e cumprir a promessa que o Senhor havia feito a Moisés (Dt. 18:18-19). Ele não só anunciou um caminho direto para a salvação, como também convidou a todos que, de livre e espontânea vontade, se propõe a expiar seus pecados antecipadamente, e ir direto para o paraíso quando findar o tempo de seu corpo e passar a viver em vida espiritual eternamente (Mt. 11: 28-29). Portanto, não devemos esperar por sua misericórdia quando ele voltar, pois, cumprindo os desígnios do Pai, ele vem para julgar, separando quem é verdadeiro quem é falso, e determinando o destino de cada um. Veja o que foi dito  por João Batista.

       “Ele tem a pá na sua mão; e limpará a sua eira, e ajuntará o trigo no seu    celeiro, mas queimará a palha com fogo que nunca se apaga.” (Lc. 3: 17) 

       Como trigo, serão considerados aqueles que foram tidos como ovelhas do Senhor, ou seja, aqueles que ouviram sua voz, cumprindo seus mandamentos (Mt. 25: 32 a 35). Esses, tomarão posse do reino espiritual da terra, e iniciarão o tempo dos mil anos em que a terra terá paz e prosperidade, onde todos conhecerão a Deus, como as águas cobrem o mar (Is. 11: 9). Entretanto, aqueles que forem considerados como a palha do trigo, serão condenados à primeira e segunda morte, ou seja, à morte do corpo físico e do espírito (Mc. 9: 43 a 49). Isso deixa claro o destino daqueles que usam o evangelho anunciado pelo Senhor, para benefício próprio. Certamente eles não acreditam na santa Palavra, mas acham nela uma boa oportunidade de ter honra e dinheiro. Irão pagar um preço muito alto por isso (Mc. 9: 47-48).  Portanto, irmão, pense bem, e avalie o que vai acontecer com o espírito daqueles que usam a Palavra do Senhor visando interesses pessoais. Se é o seu caso, fuja da condenação enquanto é tempo, pois após a morte não ‘tem mais jeito. Veja o texto:

     “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.” (Hb. 9: 27).  

       É grande o número dos que usam a Palavra de Deus, tomando o seu santo nome  em vão, sem avaliar as consequências do futuro de seu espírito. Eles não diferenciam a Palavra de Deus, da palavra do homem. O pior disso é que ensinando errado, se tornam vítimas dos enganos satânicos, e levam milhões de almas a se tornarem cativas de satanás, por terem tomado o caminho errado, contrariando a advertência de Deus (Dt. 5: 32 e Dt. 28: 14). O motivo principal para isso acontecer, é a deficiência do ensino daqueles que se propõem a ministrar o evangelho. É necessário que aqueles que o fazem procurem se aperfeiçoar no conhecimento da Palavra, pois ela é a arma que deve estar ao nosso alcance quando o mal nos aparece. Jesus mostrou essa necessidade quando foi tentado por satanás. A bíblia mostra que se ele não tivesse os sentidos exatos da Palavra de Deus, certamente teria sido enganado pelo inimigo (Mt. 4: 67). Portanto, quem não quer ser enganado deve buscar continuamente o perfeito conhecimento das Escrituras, a fim de que venha a ter condições de vencer com a espada as santa Palavra, como foi demostrado por Jesus.  É uma questão de ser prudente e valente ao mesmo tempo. Temos de alcançar a plena certeza de que somos ovelhas do Senhor, obedecendo a tudo o que ele mandou. Caso contrário, estamos enganando a nós mesmos.

      Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                                           Natanael de Souza